23 de mar. de 2012

VA - Re-Trato EP - 2012


A vida anda muito corrida, o tempo muito escasso. Até mesmo pesquisar e ouvir música - um dos meus grandes prazeres -, tem sido um pouco difícil nesses tempos. Mas ainda assim, felizmente, consigo garimpar alguma pepita nobre em meio a tantas outras não tão nobres assim. É o caso deste EP "Re-Trato" fruto de uma grande ideia do pessoal da Musicoteca.

Trata-se de uma coletânea protagonizada por grandes nomes da nova música brasileira em homenagem à uma das últimas bandas com fãs incondicionais do rock nacional. Isto, os homenageados são os guris (ou gurus) responsáveis por uma tal banda chamada Los Hermanos, conhece? Então, este ano eles completam 15 anos de estrada e além de ganharem este merecido presente dão um ainda maior a seus fãs: uma turnê por onze cidades brasileiras que começa no dia 20 de abril, no Abril Pro Rock, em Recife.

Nesta prévia do disco, com quatro músicas, quem aparece são os virtuosos do Do Amor, os consagrados do Velhas Virgens, o talentoso Phillip Long e a banda curitibana Nuvens. Versões bem diferentes entre si e de personalidade forte dão o tom do EP e deixam na boca aquele gosto de quero mais que só será saciado em breve, quando o disco cheio for lançado.

Não perde tempo e confere essa beleza de trabalho aí que o download é gratuito!

2 comentários:

Anônimo disse...

O link já não está ativo, me interessou o disco, é possível re-habilitálo? Valeu

Gramofone Virtual disse...

Você pode baixar direto na amusicoteca: www.amusicoteca.com.br