25 de jul. de 2012

O Quadro - O Quadro (2012)


Das antigas do rap baiano (Ilhéus), O Quadro, começou em 1996 e tá na ativa até hoje, inclusive lançou este disco aí que é uma pedrada. Além do hip hop da pra sacar outras influências, como jazz, ragga, afrobeat, ijexá, rock, dub (e por aí vai...) neste som que foi uma grata surpresa enviada pelo meu amigo, Eduardo Vilar. Ultimamente, aliás, tenho sacado altas bandas baianas realmente boas. Sempre foi e sempre será terra de música viva, de raiz. Conheça a banda no vídeo abaixo.


Embora este seja o primeiro álbum da banda, o reconhecimento ao trabalho do grupo não é de agora. Já foi indicado ao Prêmio Hutuz, maior festival de Hip Hop da América Latina, já tocou junto de artistas como BNegão, Lucas Santtana, Buguinha Dub, e Lurdez da Luz. Ela, inclusive, participa também do projeto em "Seja Bem Vindo Ao Meu Lar", a terceira faixa.

Os músicos responsáveis pelo esquema são Vitor Irregular (batera), Rans, Freeza e Jef (vocais), Jahgga (percussão), Rico (baixo / EFX) e Rodrigo Dalua (guitarra / sinth). Rap de banda é sempre instigante, pesado, roots e agressivo. O Quadro é tudo isso sem fazer força: som original de muito boa qualidade.

O CD, que foi produzido pelo mestre Buguinha Dub, andou tocando muitas vezes no winamp daqui de casa. A coisa é alucinante. Baixaí, mas tenha muito cuidado que a pancada é forte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom som!