3 de ago. de 2011

Guardaloop - Guardaloop - 2008

A Guardaloop já começa criativa no nome, uma referência a Guadalupe, o bairro do idealizador da banda, Hugo Carranca (Bonsucesso Samba Clube, Otto, Think Of One, Sheik Tosado) e à principal função do sampler, largamente utilizado nas músicas deste disco: guardar loops. Você pode pensar diferente, mas eu achei a sacada genial!

Para dar corpo ao projeto, Hugo reuniu os experientes Erasto Vasconcelos, Maciel Salu, Urêa (Eddie), Da Lua (Nação Zumbi), Hugo Gila (Academia da Berlinda), Gabriel (Academia da Berlinda, Aparelhagem), Joe (Ze Cafofinho e Suas Correntes) e Vlad (Eletrosoul) em torno de uma ideia: fazer um som fiel ao ambiente em que viviam de uma maneira nova, irreverente e criativa. E estão de parabéns pelo resultado atingido.

O primeiro álbum da banda teve as bases gravadas ao vivo no Fábrica Estúdios do mestre Buguinha Dub e os overdubs no Estúdio Batuka do Berna Vieira. Tanto Berna quanto Buguinha cuidaram da mixagem deste disco, e este último também cuidou da masterização do CD, lançado em 2008. Já dá para imaginar o filé mignon que é este trabalho, né?

Elementos de samba, dub, afrofunk, carimbó serão percebidos ao longo da jornada que é o som produzido por estes caras. Muita gente associa o som feito em Pernambuco ao som do Nação Zumbi, Mundo Livre S/A, quase automaticamente, esquecendo que lá tem outras bandas de pura qualidade que fazem um próprio, exalando originalidade.

Sempre que ouço este som em público tem alguém para me perguntar quem é que está tocando. Neste post mais gente terá a chance de conhecer e divulgar esta obra-prima. Dê sua opinião comentando o post. Abraços, logo logo tem mais uma pedrada por aqui! 



-> Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD]


Contato: Facebook
               MySpace
               Twitter



Guardaloop - Guardaloop 2008 by gramofonevirtual

Nenhum comentário: