29 de ago. de 2011

Sacassaia - Sampleando Deus e o Mundo - 2008


A gente passa uma vida achando que as coisas não mudam, que serão sempre como são, mas um dia resolvemos dar uma breve olhada pra trás e, “Caraca! Quanta coisa mudou, quanto tempo passou...” Foi numa encruzilhada dessa que me vi agora a pouco, a pensar em como começar a falar sobre esta banda que eu tenho ouvido tanto ultimamente, a Sacassaia. Vou explicar melhor.


A Sacassaia é um projeto de dois camaradas que tiram um som do caralho dos samplers. O som deles é bem eletrônico (o nome do álbum é “Sampleando Deus e o Mundo - 2008”) o que me fez lembrar dos idos 2006, quando eu escutava muita música eletrônica. Coisas como full on, minimal, e outras tantas vertentes e subvertentes. Acho que escutei tanto (e sempre em volume alto, como ainda hoje), que enjoei e a partir daí passei a evitar tudo que me lembrasse o ritmado tuntz-tum.



Sacassaia - MiniDoc - 061UHA from UHAvideo on Vimeo.

Recentemente, porém, tenho conhecido artistas que conseguiram dar uma nova cara à música eletrônica agregando instrumentos tradicionais e vocais mais presentes e igualmente importantes dentro do contexto da canção. E estas bandas tem me reaproximado do som computadorizado, mostrando mais uma vez que não tem como rejeitar nada pelo simples fato de ter o rótulo que tem. Rótulos de merda, não servem de nada.

A banda é do músico, DJ, compositor e engenheiro de áudio, Tony Roballo, e do também DJ, compositor e MC Gardenel. Boa parte das músicas tem letras, encaixadas na melodia sempre num rap muito maneiro. Gardenel fala 5 idiomas diferentes e tem pelo menos uma música em cada um deles, você tem que ouvir.



Parei. Agora é contigo, ouça e compartilhe, tá cheio de botãozinho espalhado pelo blog pra compartilhar os links. Até mais, abraço!


-> Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD]


Contato: Site
               Facebook
               Twitter
               



Sacassaia - Sampleando Deus e o Mundo - 2008 by gramofonevirtual

Nenhum comentário: