3 de mar. de 2012

Cityalltech - Quem Vai Me Salvar Desse Sono? - 2011



Não faz muito tempo quando o ruído e o silêncio passaram a ser incorporados e aceitos na música. O que na música tradicional era praticamente proibido, em uma época que se buscava a "quase perfeição" de melodia, ritmo, e hamonização, como na bossa nova onde era tudo muito bem ensaiado definido para ter aquela simplicidade aparente, hoje já pode ser percebido como beleza e estilo.

A música eletrônica foi quem levou ao máximo esse recurso estilístico ate então. DJ's e produtores hão de concordar comigo, vocês sabem como existem muitos samples nomeados "noise_1", "distortion_8" e por aí vai... Os defensores da música popular vão dizer com razão que o excesso de ambos os recursos é monótono e desarmônico. Esporádica e virtuosamente empregadas, no entanto, podem constituir excelentes melodias.


(Assista este vídeo do álbum 'Monalisa Overdrive', mas já adianto que de lá pra cá a coisa mudou e melhorou bem!)

Pra gostar profundamente de música eletrônica é preciso ser receptivo à música instrumental, elas estão profundamente entrelaçadas. Se você gosta de um deles, ou de ambos, tenho certeza, vai gostar do som do Cityalltech.

De Recife, o grupo está entre a nova safra pós-Chico Science que batalha pra mostrar que Pernambuco não é só maracatu, frevo, xaxado e embolada. De muito bom gosto, o flow eletronico deste EP do Cityalltech é uma prova disto. Sem qualquer aproximação com a música popular de Recife, este projeto de Pedro Gomes apresenta uma das outras muitas facetas da música da cidade mais músico-culturalmente rica deste país. Baixaê o EP e contribua com a expansão desta cultura musical tão nobre para o Brasil.


Contato: Site
               Facebook
               MySpace
               Twitter

Nenhum comentário: