16 de mai. de 2012

Jarrah Thompson - Stargazer - 2008


Jarrah Thompson é cantor, guitarrista e compositor australiano da capital musical e cultural da terra dos cangurus, Melbourne. Gosto bastante da música australiana - apesar de não ser grande conhecedor -, acho ela com uma pegada única, enérgica e sempre otimista. Men At Work é uma das minhas bandas de rock internacional preferidas da década de 80, graças a meu pai que tem desde que sou criança um clássico da banda original lá em casa.

Conheci o som do Jarrah Thompson numa sessão de slackline com alguns amigos neste fim de semana e já curti na hora. Assim que cheguei em casa coloquei toda a discografia dele pra baixar. E valeu a pena. Cada álbum tem vida própria, com personalidade bem forte. "Stargazer" é o disco de estreia do músico, que (acredito!) esteja frequentando o Brasil para turnês desde 2010. Em fevereiro e março últimos, Jarrah Thompson esteve por aqui com sua banda e se apresentou inclusive aqui em Juiz de Fora. E pois é, eu perdi. Bem queria ter conhecido o som dele há uns 3, 4 meses atrás para poder presenciar uma apresentação deles ao vivo. Deve ser foda!



O som do Jarrah Thompson, como disse, é singular ao unir blues, folk, rock e experimental. Parte dos críticos e do público chegam a comparar a qualidade musical do grupo a Led Zeppelin e Jeff Buckley. Com remanescências do rock n' roll dos anos 60 e influências de Jimi Hendrix, Jethro Tull, Santana e Lead Belly eles chegam a ser comparados por parte dos críticos e do público, pela qualidade musical, a Led Zeppelin e Jeff Buckley, o que faz com que sejam considerados como o próximo "grande nome" da música australiana.

Se você também não pôde ir ainda a um show da banda, não se desespere porque eles que adotaram por alguns dias Rio Claro, interior de SP, como casa em 2010 (ou 2011?) já prometeram voltar por aqui em 2013! Eles curtiram e se identificaram tanto com o Brasil e principalmente com os brasileiros e nosso modo de viver que nomearam o segundo álbum da banda como "Rio Claro" (2011). Se vocês curtirem este CD, comentando aqui em baixo, compartilhando o link no facebug e twitter, eu posto o "Rio Claro" em breve, combinado? Dá o play, maca!


Contatos: Site
                Site Em Português
                Facebook
                Twitter
             

Nenhum comentário: