4 de ago. de 2012

Tom Zé lança "Tropicália Lixo Lógico" hoje, no Rio


Uma das grandes estreias aguardadas para este ano é Tropicália Lixo Lógico, álbum que Tom Zé apresenta pela primeira vez hoje, no Circo Voador. O disco remonta às origens da Tropicália de maneira surpreendente, mesclando sua teoria complexa porém inteligível a respeito do movimento iniciado por Caetano e Gil à nova MPB brasileira.

Aos 75 anos, Tom Zé reuniu para seu novo trabalho os jovens de ideias renovadas (assim como ele, sempre) Rodrigo Amarante, Mallu Magalhães, Emicida, Pélico e o pernambucano Washington para que a obra não fosse apenas uma revisita ao movimento sessentista, mas uma nova concepção de estudos inéditos sobre a Tropicália.

O CD e o vinil já podem ser encomendados pelo site do artista e vão chegar em sua casa autografados. O projeto é independente e foi apoiado pelo Natura Musical, desde que foi selecionado no Edital Nacional 2011. Abaixo um vídeo em clima de descontração entre Tom Zé e Rodrigo Amarante. Se estiver no Rio de Janeiro ou perto, não perca: o show de lançamento é hoje, 22hs, no Circo Voador.

Nenhum comentário: