7 de ago. de 2012

Tom Zé - Tropicália Lixo Lógico (2012)


Tom Zé já tem mais de 30 discos lançados e mais de 50 anos de carreira. E sempre que está envolvido em algo novo é motivo de atenção, porque certamente é alguma coisa mirabolantemente interessante e inovadora.

Não é diferente com sua novíssima obra, Tropicália Lixo Lógico, que foi tocado pela primeira vez no último dia 04 no Circo Voador, na Lapa. Este foi certamente um dos lançamentos brasileiros de 2012 que mais tiveram pesquisas no Oráculo nos dias seguintes ao début do álbum, conforme me indica o preenchimento automático de tudo que tenha as tags "tropicália" e "tom zé". Já foi o tempo que o dicionário era o "pai dos burros". Hoje o google é o pai de todos e não tem conversa.

Tropicália Lixo Lógico é um estudo inédito e inventivo deste artista brasileiro completo e altamente criativo que vai além dos limites delineados antes por Caetano e Gil. Com participações de artistas da nova geração da música brasileira, o álbum flerta com o samba em diferentes oportunidades, entre sambas enredo e marchinhas, com a bossa, com o rap e a nova música popular brasileira; tudo com a suavidade e fluidez que só um músico experimentado e talentoso poderia encontrar entre todas estas vertentes. Uma miscelânea dos elementos básicos da Tropicália levados a um nível superior.

Os fortunosos músicos convidados para este trabalho do Tom Zé são Emicida, Rodrigo Amarante, Mallu Magalhães, Pélico e Washington. Não é a toa que este é um dos CD's mais procurados dos últimos dias, ele figurará certamente como um dos melhores nacionais do ano. Absolutamente maduro e autêntico, firmado na sólida e magnífica musicalidade de uma das cabeças mais férteis da música mundial, o álbum merece muita atenção da crítica e público.

O CD físico e o vinil podem ser comprados pelo site do músico. Ambos chegarão autografados em sua casa. E a caixa também tá lindona, ornamentada e detalhada, assim como merece uma bela moldura uma pintura de um grande artista. A produção do álbum que contou com apoio do projeto Natura Musical é de Daniel Maia. Baixe, ouça, compartilhe o que é bom.





--> Leve este tapa na orelha! [DOWNLOAD].

Para comprar o CD e/ou vinil clique aqui ou no e-mail: 1bibi@uol.com.br


Contatos: site
                 facebook
                 twitter
                 blog

4 comentários:

Unknown disse...

Ótimo blog, não conhecia! Ótima maneira de fazer circular as músicas com uma resenha pra gente dar uma estudada! :D

Anônimo disse...

ok...tom zé ja foi revolucinario...é instigante...mas ninguém vai dizer q ele tem momentos chatíssimos e parece tantas vezes um velho gagá?


luis

Renato Schiavo disse...

O "anônimo" aí em cima tem tanta razão ao falar a sandice que falou que nem dá as caras ou assina seu nome. Concordo plenamente com o autor do texto. O Tom Zé é o único artista nacional totalmente devotado à criação musical incessante. Se suas experimentações lhe parecem "chatíssimas", vá ouvir Roberto Carlos, que, há pelo menos 30 anos não se reinventa.

Cintia Borges disse...

Adorei o blog! E falar em Tom zé é simplesmente saber que a música brasileira é um espetáculo!!