21 de set. de 2012

Clássicos Revisitados #02 - ZZ Top, Bob Dylan, Emerson, Lake & Powell

A segunda rodada de clássicos da gringa chega aqui no Gramofone com três pesos pesadíssimos. Post recheado de rock n' roll internacional do mais alto nível. Guitarras, violões, gaitas, bateria e sintetizadores devidamente empossados pra baixar as três pepitas!

ZZ Top – La Futura (2012)



ZZ Top na ativa lançando mais um álbum cheio de estúdio, após o EP Texicali, que já continha as quatro primeiras faixas do álbum La Futura. Guitarras em punho e todo aquele peso e adrenalina que já conhecemos do som dos velhinhos barbudos. A parada é quente!




Bob Dylan – Tempest (2012)



Bob Dylan (morreu ou não morreu?) também presenteou seus fãs no início do mês com mais um bom álbum, Tempest e diz-se que não morreu mesmo (hehe!). O negócio é que o cara popularizou o a gaita como instrumento do rock e difundiu o folk pelo mundo levando sua mensagem de paz. Muito bom ouvir novas composições de um grande ícone da música mundial, apesar da fase não ser magnífica. Pega aí!





Emerson, Lake and Powell – Live In Concert and More… (2012)



Last but not leastEmerson, Lake & Powell (este, que também tocou na banda do Jeff Beck e no Black Sabbath, foi chamado pra uma reunião do ELP quando Carl Palmer não pode se reunir ao grupo em meados dos anos 80) com um disco duplo ao vivo, sendo o primeiro CD gravado em Lakeland, Flórida (1986) e o segundo no Sprocket Sessions. Cata tudo!


3 comentários:

Anônimo disse...

Ow ... o link do zz top tah qbrado ... Ruma ele ae ..que o mais foda dos top ...

No mais parabens pelo altíssimo nível das publicações .... soh tapa na orelha mesmo!!!!

Original Nikiti Style disse...

é por essas e outras que amo esse blog.
Muito obrigado.

Gramofone Virtual disse...

Obrigado por avisar do link quebrado, X, já atualizamos. E muito obrigado pela força, Original Nikiti Style!