31 de out. de 2012

Amplexos - A Música da Alma (2012)


Quando vem da alma é sincero, original, verdadeiro. Quando o que vem da alma é música, invade o peito, pulsa no corpo todo, toma conta do espírito. O novo álbum da Amplexos traz de volta A Música da Alma pro seio da música contemporânea brasileira.

Lançando hoje o segundo LP do grupo, a Amplexos apresenta um trabalho intensamente permeado por grooves e riffs envolventes que transitamm pela energia do rock, o suingue do soul e do afrobeat, a malemolência do reggae, o peso e a psicodelia do dub e a levada esperta do ska com naturalidade.

Quem já conhece o trabalho da Amplexos sabe que a banda realmente ama o que faz. Os caras se envolvem em todo o processo produtivo do grupo, se não tem show marcado eles pegam seus instrumentos e vão pra rua se apresentarem em locais de grande movimento de pessoas - ao mesmo tempo divulgando A Música da Alma e permitindo o acesso à pessoas que estão de passagem em um dia comum de suas vidas.

Na estrada e nas ruas há seis anos a Amplexos diz ter aprendido muito com os shows em praças, praias, e muitos outros lugares ao longo deste tempo: “Nós ganhamos muita coisa com essa música, ela provocou na gente uma revolução interna sem tamanho, e a ideia agora é devolver ao mundo. É como uma missão para aproximar as pessoas de algo maior.” Desde maio deste ano a banda tem feito várias apresentações com Oghene Kologbo o lendário guitarrista nigeriano que gravou mais de 30 álbuns com Fela Kuti. Além disso, a banda fez uma ótima recente releitura de "Quando Te Encontrei" para o tributo Jeito Felindie ao Raça Negra.


O disco que tem 10 faixas (3 delas já conhecidas do EP Manifesta) tem produção na conta do mestre Buguinha Dub e de Jorge Luiz Almeida. O download pode ser feito diretamente do link oficial da banda, em 320kbps, abaixo. Divirta-se e compartilhe a diversão com mais alguém.


Contato:  site
                facebook
                twitter
                soundcloud
                tumblr

5 comentários:

Anônimo disse...

acabei de ouvir... uma definição: inspirador!!

Vinilão disse...

Tava esperando MUITO por esse álbum. Gramofone é foda!

Anônimo disse...

porque quando tem sinceridade junto caem todas as barreiras!
Amplexos sem fronteiras, o mundo é de vcs agora.
obrigado por nos inspirar, tocar fundo e ainda por cima botar geral pra dançar!

Luan Barreto disse...

Depois do EP Manifesta já sabíamos que viria aí um dos melhores discos do ano. Classe A total o som dos caras em estilo próprio e qualidade! Parabéns, galera da Amplexos!! FORÇA E SUCESSO!

Cleo disse...

Perfeito som!!
Amanhã será lançado o clip da música SIM, um filme de Rabu Gonzales!