A Comunidade Azougue é uma banda composta por músicos de Olinda e Recife, que se destacaram por mais de uma década na cena manguebeat em bandas como Caiçaras, Sheik Tosado e Bonsucesso Samba Clube. Fred Caiçara – Voz; Chico Tche – Baixo; Leo Oroska – Percussão; Sanzyo Dub – Bateria; Julio Castilho \" O feiticeiro\" – Guitarra; Jorge Percílio – Percussão; e Deco - Trombone, são os responsáveis pela banda e pelo som com cara de “Coisas Que Não Se Fabricam Mais”, título do álbum de 2011.
Como boa parte dos artistas de qualidade que vem do nosso lindo nordeste, a Comunidade Azougue não se limita a fazer um som “cru”, e mistura alguns elementos dos estilos musicais de nossa terra com muita propriedade. Ao longo do disco, podemos captar a animação e o charme do samba-canção, a sedução e o romantismo do samba de gafieira, e os riffs sempre afiados do rock ‘n’ roll.
Uma característica muito marcante desta banda é a presença de um trombone entre os instrumentos. Em várias músicas ele marca espirituosamente sua forte presença, deixando na lembrança por alguns momentos suas canções boas de cantar e de dançar.
O nome do disco, “Coisas Que Não Se Fabricam Mais”, define muito bem a proposta de som dos músicos, que fazem um trabalho de resgate da música regional de qualidade. Em cima do palco, a banda também se mostra alinhada a esta filosofia: boinas, bigodes, camisas esporte fino entreabertas podem ser vistas nas apresentações que vem reunindo cada vez mais fãs nas casas de shows de todo o Brasil. Vale a pena fazer o download.
Quero agradecer muito a todo o pessoal da Comunidade Azougue que entrou em contato comigo para dizer que curtiu o post sobre a banda, e nos apoiou divulgando nosso blog em sua mailist. É isso aí, galera, estamos juntos nessa!
Contato: Site
Nenhum comentário:
Postar um comentário