7 de jul. de 2011

Cabana Café - EP's 2010-2011

A banda foi formada em 2005, ainda em Taubaté (SP), mas hoje os sete integrantes do grupo dividem o mesmo espaço para morar-tocar-viver na Vila Mariana, em São Paulo. Antes, eles (e ela, Rita - vocalista), dividiam o tempo ensaiando de madrugada indo e vindo entre Taubaté e São Paulo. Mas fazer isto três vezes por semana estava começando a ficar perigoso.

Foi aí que surgiu a ideia de alugarem uma casa na capital e mudarem todos juntos para debaixo do mesmo teto. Assim o fizeram e transformaram a casa em casa-estúdio, onde transmitiram na última sexta-feira pela internet, shows da banda e de bandas amigas. Foi assim que a Cabana Café chamou a atenção da mídia tradicional, que gravou, com a RedeTV, uma matéria bem bacana sobre isto. (Veja aqui)

Os músicos estão lançando o terceiro trabalho, o EP “DOS” com os olhos do público voltados para eles de uma maneira que não estivera até então, com a chance de tornarem-se conhecidos pela grande massa. A experiência sem dúvida marcará o grupo, resta saber de que forma. Se continuarem trilhando o caminho que estão, a Cabana Café tem tudo para se tornar uma das grandes queridinhas do povo e da crítica.

Os músicos-amigos fazem um som com referências que passam pela música latina, samba, indie-rock, e lounge. Isto sim é uma MPB renovada e de primeira qualidade. O grupo é a prova que a cena musical brasileira continua efervescente, embora nem sempre visível. Felizmente, agora temos o auxílio da internet e das redes sociais para encurtar os caminhos e fazer chegar a todos, trabalhos primorosos como estes.

Neste post, você encontra todos os singles da Cabana Café já lançados, para download.
No último EP lançado, “DOS - 2011”, para mim a melhor canção é a “Mané (Remix)”, um quase instrumental com elementos de lounge, dub, muito bem cantada pela Rita. Os dois outros singles e EP’s (Le Gato - 2011; e Jangada Elétrica - 2010) também são muito bons e já entraram pra minha lista de favoritos do Winamp.Entre as ferramentas sociais da banda também está um canal de vídeos no Youtube, o Canal Cabana. (Acesse aqui)

A Cabana Café é banda obrigatória pra quem é colecionador, admirador ou fã de música original, criativa e inovadora. O sucesso é só questão de tempo e eles merecem demais. Parabéns pelo trabalho, pessoal! E muito obrigado também, pelo apoio ao blog! Estamos sendo o primeiro blog dedicado à música não-comercial de qualidade a apresentar e divulgar estas belezuras.

É isso aí, o som é livre e o volume no máximo!



Cabana Cafe DOS by gramofonevirtual



Cabana Cafe jangada eletrica le gato single by gramofonevirtual

-> Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD] (Jangada Elétrica - 2010)

Contato: Site
               Blog
               Facebook
               Twitter

Nenhum comentário: