8 de jul. de 2011

Coletânea Gramofone #01 - O Brasil Que Quase Ninguém Ouve


Fala, galera, tudo certo? Hoje é com grande prazer que venho anunciar mais esta novidade do blog Gramofone Virtual em parceria magistral com a equipe do Orangotango Slackline. A partir de agora, somos nós do gramofonevirtual.blogspot.com que comandaremos semanalmente o Orangotango Music Session.

Esta parceria veio selar  um acordo para aproximar duas coisas tão complementares: música e esporte. O Orangotango já vinha batendo nesta tecla com uma sessão semanal de música de qualidade, que é justamente a praia do Gramofone. E aí a equipe dos dois blogs decidiu que tal parceria seria boa pra ambos e, acima de tudo, boa pra você, que vai ter acesso a música independente, da melhor qualidade, semanalmente aqui no Orangotango e, nos outros dias, no Gramofone.

Pra começar a parceria com pé direito e volume no talo, fiz uma coletânea reunindo um pouco da variedade de sons que nosso país tem, com um pouco de samba (como não poderia deixar de ser), ska, reggae, dub, rap, sons eletrônicos, e rock. Tudo, claro, com uma apimentada ginga brasileira. Este primeiro volume é intitulado “O Brasil Que Quase Ninguém Ouve” e faz referência à enorme quantidade de artistas que fazem um bom trabalho, mas que recebem pouca ou quase nenhuma atenção do público ou da mídia.

Para resumir, agora toda sexta tem Gramofone Virtual para o Orangotango Music Session com o que há de melhor na música não comercial de qualidade. Todas as coletâneas aqui postadas também estarão disponíveis para download no blog Gramofone Virtual. Nos outros dias você também encontra uma resenha sobre um álbum disponível no Gramofone. Visite-nos diariamente: HTTP://www.gramofonevirtual.blogspot.com/
Coletânea Gramofone #01 – O Brasil Que Quase Ninguém Ouve

Tracklist:
01. OBMJ – O Guarani
02. Pequena Morte - Gangska
03. BaianaSystem – Oxe Como Era Doce
04. Fino Coletivo – Doce em Madri
05. Criolo – Mariô
06. Wado e Realismo Fantástico - Tormenta
07. Cidadão Instigado – Doido
08. Guardaloop – Sangue de Verdade
09. Sobrado 112 – Muito Menos Você
10. De Leve – Pra Ser Feliz
11. Tonho Crocco – Árida Saudade


Nenhum comentário: