10 de jul. de 2011

NOTA: Precisamos caminhar juntos

Bom dia, galera! Tudo as pampas? Por aqui tudo certo, ainda bem!

O post desta manhã não é pra apresentar nenhuma banda, infelizmente, é para fazer um comunicado. Eu tenho percebido, pela relação entre os pageviews (que têm sido muito bons, obrigado!) e os downloads, que um post por dia tem sido um ritmo muito acelerado. Tenho visto que não tem dado tempo da pessoa baixar, ouvir um som com calma, assimilá-lo, apreciá-lo e principalmente, divulgá-lo. Afinal não é todo mundo que é fissurado como eu e ouve/baixa uma média de 10 álbuns por dia.

O intuito do blog é apresentar gratuitamente o trabalho de artistas parceiros do blog, que nós acreditamos fazer um som digno de atenção por algum motivo, e essencialmente, divulgá-lo ao maior número de pessoas possível, para que toda a cadeia de valores da música se beneficie. Para isto, todos desta cadeia (músicos, produtores, distribuidores, divulgadores, ouvintes, etc) precisam fazer sua parte. Como em tudo neste mundo, aliás. Eu apresento a banda que curto, que acho que merece a atenção e vocês precisam divulgar a que curtirem, dizer o que gostaram, criticar as que não gostaram. Enfim, precisam também participar deste ciclo. E um álbum por dia não tem sido tão bem assimilado assim.

A partir de agora irei postar menos discos na semana, três ou quatro, no máximo. Acredito que assim todos os posts poderão ter a devida atenção e divulgação que merecem. Isto não significa que estarei menos ativo aqui por trás do blog, muito pelo contrário. Enquanto eu não estiver postando para o blog, estarei escrevendo ou pensando em alguma novidade, consolidando alguma parceria, desenvolvendo o relacionamento com os leitores.

No mais, é tudo da lei. Um abraço a quem realmente lê e acompanha o trabalho que rola por aqui. Continuaremos nos vendo sempre, porém com uma freqüência menor, o que pode ser bom, vai dar tempo pra dar saudade.

Valeu!

Nenhum comentário: