2 de jul de 2011

Mamelungos - De Recife - 2010

Mamelungos é uma banda recifense formada pelos instrumentistas, vocalistas, compositores, arranjadores Thiago Hoover, Luccas Maia, Mario Camelo, Weré Lima, Igor Bruno e Peu Lima. Os músicos se conheceram como muito acontece por aí, tocando na noite de algum lugar. No caso, este lugar é Recife, uma das cenas músico-culturais mais criativas e efervescentes do Brasil, quiçá do mundo.

Os integrantes da banda se alternam cantando, cada um ao seu estilo, apoiados em suas influências musicais que passam por Chico Science (é claro), Alceu Valença, Los Hermanos, Farofa Carioca, Novos Baianos, Lenine, Bob Marley, Lula Queiroga, Jorge Ben, The Beatles e Gilberto Gil.
 
E a mistura deu no que deu. Com tantos parâmetros clássicos, o som não poderia ser diferente. A banda faz um som definido como “música do Brasil”, fácil de assimilar, e quase sempre mostra ao longo do álbum muita versatilidade, tanto entre as faixas como dentro delas mesmas. É possível ouvir no disco, o que eu chamo de “Rock ‘n’ Roll Pierrot”, ou indie, samba-rock, reggae, pop rock, MPB, aliados a uma variedade de elementos sonoros regionais.

Este, o primeiro álbum da banda, intitulado “De Recife” é apresentação da identidade diversa da banda, que vem fazendo constantes shows em Pernambuco e começando a ganhar notoriedade fora de lá. Vale a pena ouvir este som.

Quero agradecer também aos Mamelungos por terem autorizado e apoiado o post aqui no blog. Valeu mesmo, galera! Com o apoio dos artistas, fica muito mais fácil!

É seu!


Contato: MySpace
               Facebook
               Twitter

2 comentários:

Anônimo disse...

eles arrasam mesmo! Sou fã de carteirinha. vale a pena conferir!!!

Luan Barreto disse...

Boa, X! Com certeza vale muito conhecer o som deles..