2 de jul. de 2011

A Banda Mais Bonita da Cidade gravará seu primeiro disco com recursos de crowdfounding

Pessoal, lembram daqueles curitibanos da Banda Mais Bonita da Cidade, que ficaram conhecidos após publicarem um clipe no Youtube? Pois então, conseguiram arrecadar cerca de 50 mil num projeto de crowdfounding para a gravação do primeiro disco deles. O site responsável pela divulgação do projeto é o Catarse. Funciona assim: você escolhe um projeto, faz uma contribuição do valor que julga ideal e recebe recompensas proporcionais ao valor que você deu (Veja o vídeo que fez sucesso, abaixo).


Parece que o grupo conseguiu superar a marca necessária em quase todas as canções, apenas uma ainda não atingiu o suficiente. Mas a arrecadação de recursos para o disco, só termina à meia-noite de hoje (2), então ainda dá tempo. Quem quiser colaborar, pode acessar o site.

Eu, particularmente, acho o som do grupo um pouco forçado, me parece ensaiado demais, seguindo sempre um script. Mas não deixa de ser notável a marca que atingiram, o que expõe mais uma vez como a internet gerou um novo mundo de oportunidades e está constantemente alterando o processo criativo e as relações no mundo dos negócios. Parabéns aos idealizadores do projeto, pareceu-me muito bem conduzido.

Para não passar em branco, quero agradecer muito o grande apoio que tenho tido dos artistas e músicos com os quais já algum contato. Todos tem autorizado prontamente a divulgação de seus trabalhos, e muitos ainda tem divulgado nosso blog em seus twitters, facebooks, blogs, e maillists. Valeu, galera o apoio de vocês é essencial, estamos juntos nessa! Quero mandar um abraço também pro pessoal do Orangotango Slackline, que tem feito um trabalho digníssimo a frente do blog na divulgação e desenvolvimento deste esporte muito maneiro, e que também são nossos parceiros aqui.


Ah, desculpem por não ter mais o SoundCloud nos posts, mas o espaço que eles permitem para usuário free é ínfimo, então estou correndo atrás de algo que possa substituir. Se alguém souber de alguma alternativa interessante, por favor, diga-me.

Até mais, comentem os posts do blog, pessoal, nós queremos ouvir vocês!

Fonte: Catarse
            Folha Online

Nenhum comentário: