31 de ago. de 2011

Mc Ralph - Os Afro Raps - 2011


Quando se ouve falar em Os Afro Raps, é impossível não lembrar de Os Afro Sambas de Vinícius de Moraes, o branco mais preto do Brasil! - e Baden Powel, um dos maiores violonista do país. A obra que marcou a música brasileira e mostrou a beleza da cultura Afro, seus cânticos de roda e terreiros nos idos de 1966, é referência para MC Ralph, jornalista, pesquisador musical, compositor e improvisador.




O lamento não é mais o mesmo, os cânticos ecoam com a batida grave do rap que aborda a realidade do povo brasileiro, mas a visão Afro dessa realidade é a mesma em 2011, 49 anos depois de Vinícius e Baden. Os santos, as crenças, o batuque e a ginga do bom capoeira, estão presentes nesse trabalho, assim como o merecido resgate à cultura africana, verdadeira ama de leite da cultura brasileira.


Nesse excelente trabalho Mc Ralph apresenta a batida rap com o batuque dos terreiros e a harmonia dos violões, com muita espiritualidade, respeito e naturalidade. Samples, scratchs, ritmos e poesias não faltam, busca de Dorival Caymmi a Mombojó. Vale à pena conhecer!



É impossível não ser um pouco nostálgico quando se fala em música, assim como é impossível não pensá-la totalmente atemporal. Os tempos são outros, novas realidades e novas ilusões, mas, inspirado no Mc Ralph digo: “a música é uma só, só que ela se manifesta de várias maneiras.”


Baixe, ouça, critique e compartilhe. Faça bom uso!


-->Leve este tapa na orelha! [DOWNLOAD]


Contatos: Site

Facebook



Mc Ralph - Os Afro Raps - 2011 by gramofonevirtual

4 comentários:

Cecilia disse...

Que musicas maravilhosas gente!!! Amei muito!!!

Cecilia disse...

kkkkkkkkkkk..... eu escutei essa musica (Saravah -Show) com um video (http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2011/09/03/04024C993860CC812326.jhtm?jaqueline-e-a-miss-congresso-governador-so-pensa-em-mulher-04024C993860CC812326) sobre a Jaqueline Ruriz e ficou showwwwwwwwwww!!! Muito bacana mesmo, se alguém souber fazer isso para fixar seria muito criativo. E tem tudo a ver, só Saravah no nosso congresso!!! kkkkk dei pala!!

Gramofone Virtual disse...

Que bom que curtiu os artistas aqui do blog, Cecilia!
Saravah Soul é demais mesmo, e é uma grande ideia, que tal sugeri-la no botão "INDIQUE UMA BANDA" para que outras pessoas possam votar?
Bjs!

Luan Barreto disse...

Com certeza um dos melhores álbuns do gênero do ano. Trabalho de primeira qualidade, parabéns, Ralph!