1 de set. de 2011

Apanhador Só - Acústico-Sucateiro - 2011



Estou tentando me sintonizar até agora depois do safanão na orelha que levei ao ouvir este disco pela primeira vez. Não, não foi meu irmão revoltado com as músicas, nem um fardado qualquer me batendo pelo “conteúdo inapropriado das letras”. A questão é que é muito som pra dois ouvidos só, parece não caber tudo dentro da cabeça.

Embora o Apanhador Só tenha um som facilmente assimilável, as canções possuem um algo a mais que busca aquele ouvido sensível a sons sutis para passar sua mensagem por completo. A banda gaúcha cai pra um lado loshermanizado da MPB, o que temos notado ser tendência na música brasileira, mas não fica por aí. Na verdade, eles vão muito além.


“Acústico-Sucateiro”, lançado a pouco mais de um mês, é totalmente gravado com objetos comuns em vários lugares, menos num estúdio de gravação. Faca de cozinha com chave de fenda, vuvuzela, sino de recepção, ralador, panela, isqueiro, caixa de fósforos, molho de chaves, violão e tecladinho de brinquedo e até uma bicicleta foram usados na confecção deste disco, que pela originalidade e qualidade final do trabalho mais se aproxima de uma obra-de-arte.

 Por gostar de coisas novas, originais e criativas, este álbum me cativaria de toda maneira pela complexidade criada a partir da simplicidade de objetos comuns. Mas para entrar na lista dos melhores discos que ouvi recentemente não bastaria isto, precisaria que fosse feito pelo Apanhador Só. Ninguém mais conseguiria chegar a tal razão como os próprios. Estão de parabéns!



Contato: Site
               MySpace
               Facebook
Apanhador Só - Acústico-Sucateiro - 2011 by 2gramofone

Um comentário:

2Tonho disse...

esse cd merece um DVD!!!