21 de mai. de 2013

'To Burn or Not to Burn' ou Arnaldo Baptista - Petrified Be Tools


Arnaldo Baptista é, certamente, um dos ícones da psicodelia brasileira há pelo menos cinco décadas. Desde os tempos ao lado de Rita Lee e do irmão mais novo, Sérgio Dias, até o Let It Bed (2004) são incontáveis as contribuições deste gênio à música psicodélica tupiniquim.

Desta vez, parece que a psicodelia caiu em si e viu que já era tempo de retribuir. Petrified Be Tools (2013) é um álbum de remixes de apenas uma faixa-matriz do Arnaldo: 'To Burn or Not to Burn'.

Produzido pela D-EDGE Records o disco conta com a faixa original - que saiu no Let It Bed, com produção de John Ulhoa - mais 12 músicas remixadas por DJs brasileiros de destaque internacional como Glocal, Rotciv, Monsters At Work, GuriFlu, Thomash, Pejota, Bmind, Zopelar, Renato Patriarca, L_cio, Holocaos e DJ Magal.

Mesmo tratando-se de tracks originadas de uma mesma música o álbum passa longe de ser cansativo, principalmente aos ouvidos mais acostumados à música eletrônica - que ao lado da psicodelia é a tônica do projeto.

A masterização do disco foi conduzida por Patriarca, priorizando equipamentos analógicos e valvulados, conferindo uma cara mais orgânica e próxima da identidade de Arnaldo Baptista. Lindíssimo projeto que não pára de tocar nos falantes por aqui.


Capa do álbum de Remixes de 'To Burn or Not to Burn"

Ouça abaixo o disco na íntegra. À venda no Beatport.




Nenhum comentário: