8 de ago. de 2011

Yute Lions - Yute Lions EP - 2010

É com enorme satisfação que apresento esta banda, que tenho certeza, agradará muitos dos meus amigos que gostam bem de um reggae roots. Yute Lions é um grupo de amigos de longa data com uma paixão em comum: o reggae. A ideia começou quando se reuniram para fazer um som e daí surgiu a música “Ilusão”.

A partir daí, aconteceu como sempre acontece quando os músicos trabalham em sinergia e compartilham a mesma paixão pela música que fazem, eles seguiram em frente com a banda ao perceberem que o trabalho realizado foi de muita qualidade. Em maio do ano passado lançaram o primeiro EP promocional da banda com cinco faixas autorais.

O som do Yute Lions é único na cena reggae nacional. O groove é presença marcante em todas as faixas do álbum, com um bass que dá o tom as canções e o ritmo dançante. A terceira faixa do disco, “Revelation”, cantada em inglês, não deixa nada a desejar a artistas de sucesso da nova geração do cenário reggae internacional, aliás, o Yute Lions não deixa nada a desejar mesmo para qualquer banda de reggae nacional também. Os caras já dividiram o mesmo palco com os dinossauros do reggae “Midnite” e também com o “Ponto de Equilíbrio”, de quem são amigos.

Eu conheci a banda por acaso em um dia de pesquisas musicais e por sorte do destino, fui conhecer pessoalmente dois integrantes do grupo no fim de semana passado no 1º Campeonato Niteroiense de Slackline, no Costão de Itacoatiara, um paraíso em Niterói. Um dos competidores foi o percussionista Fred Locks que foi com quem falei. Quero mandar um abraço pra ele e pro Maurício “Bongo” baterista que também tava lá. Galera gente fina demais, e o mais importante, fazem um som responsa! Se liga aí, baixe esta pérola e seja feliz!


Contato: Facebook
               MySpace
               Twitter



Yute Lions - Yute Lions EP 2010 by gramofonevirtual

2 comentários:

Netinho Pereira.. disse...

Até uns dias atrás, não conhecia o som deles, conheci através do Fred locks de quem me tornei amigo no facebook. Fred é um brother um gente boa demais, e o som dos caras é realmente muito bom, reggae roots da melhor qualidade.

Gramofone Virtual disse...

Massa, Netinho, também conhecemos a Yute Lions através do Fred Locks, em Niterói. É pedrada demais né?