20 de set. de 2011

Garotas Suecas - Escaldante Banda - 2010


Um dos prazeres simples da vida que mais aprecio é o ato de ouvir e me deixar levar por uma música pela primeira vez. Reconhecer um som familiar e agradável é bom, mas não se compara ao momento sublime de se encantar pela primeira vez diante de um novo arranjo musical.

Melhor ainda é quando o som ouvido é feito por uma banda que cuida da sua apresentação, que tem alguém para gerenciar a carreira que se liga em como “aparecer pro mundo”. Este é o caso da Garotas Suecas, que tem um bom canal de comunicação com o meio, mas se destaca mesmo quando o assunto é música.


Não, o Jacaré não faz parte da banda.

Garotas Suecas faz o tipo de som que os gringos adoram consumir do Brasil, aquele rock de visual renovado, moderninho e swingado, porém que incorpora em sua essência, características da música que marcou época por aqui, como o tropicalismo e a jovem guarda. Além disso, tem bastante de estilos afro-americanos como soul e funk, passando até pela psicodelia. Maneiro demais ver uma galera nova fazendo um som assim.



Tendo lançado o primeiro disco (Escaldante Banda, 2010) nos EUA antes daqui, os jovens músicos já precisam se acostumar à rotina de viagens pra vários cantos do país e também pra terras gringas. Resultado de um trabalho muito bem feito em estúdio, e pelo que estamos vendo e veremos em breve aqui no Festival Sem Paredes, também nos palcos.



Veja também a apresentação da Garotas Suecas que fizemos pro blog do Festival Sem Paredes aqui.

Nenhum comentário: