25 de jan. de 2012

Blundetto - Bad Bad Versions - 2011


Tá lembrado daquele maluco que reuniu vários malucos pra realizar uma das melhores obras do ano de 2010? Isto, Blundetto, o produtor multi-facetado-instrumentista francês que há dois anos lançava seu álbum de estréia (Bad Bad Things), lançou no ano passado um novo álbum com versões remixadas daquele disco que tanto fez alarde no mundo sonoro.

Para esta empreitada ele reuniu amigos diferentes dos que participaram do primeiro lançamento (General Elektriks, Blanka, Gogo, J.Rocc, Blackjoy Alt, e outros) e deu-lhes liberdade para remixar as músicas. A única exigência era que fugissem do convencional do primeiro CD (que você pode baixar aqui), se é que se pode chamar aquilo de convencional. Desta re-união nasceu o Bad Bad Versions.

Nesse álbum, a ênfase ficou no dub/eletrônico, mas sem deixar de percorrer os caminhos da música latina, afro, do soul, jazz que marcaram a primeira obra. Não dá pra falar muito, você precisa ouvir esta joia, que não reverberou tanto na blogsfera.

Considere este disco como um presente pré-lançamento do terceiro disco do Blundetto, o "Warm My Soul" que será lançado lá nas gringas no dia 13 de fevereiro agora. Até lá você pode ir se divertindo com mais esta preciosidade.


Contato: MySpace
               Blog
               SoundCloud

Nenhum comentário: