6 de jan. de 2012

Pequena Morte - Defenestra! - 2011


Este álbum poderia ter facilmente entrado no post anterior, dos melhores discos do ano que se passou. Poderia justificar de algumas maneiras, mas sendo sincero, acho que foi descuido mesmo. Eu conheci o som da Pequena Morte no início deste ano e de lá pra cá muita água rolou, ou melhor, muito som foi lançado. Muitas vezes eu ouço um disco que gosto diversas vezes logo que o conheço, mas justamente pela quantidade (e qualidade!) de trabalhos que me chegam as mãos, nem sempre sou capaz de me lembrar, meses depois, de tudo aquilo que me chamou a atenção positivamente.



É este o caso da Pequena Morte, que lançou em janeiro de 2011 o primeiro trabalho de estúdio do grupo, o "Defenestra!". O som dos mineiros de BH é altamente energizado e explora uma vertente que não tenho visto muita gente fazendo, o ska. Com apresentações explosivas, a Pequena Morte é sinônimo de boa música, muita animação e dança por onde quer que passem.

Eles já dividiram o palco com as lendas vivas do Skatalites, foram banda de apoio para o vocalista dos Kingstonians em passagem pelo Brasil, além de terem tocado junto à BNegão, Móveis Coloniais de Acaju, Dead Fish, Macaco Bong, Raimundos, Do Amor, e por aí vai...

Vai por mim, pode baixar de olhos fechados que o som é de primeira.



Contato: Site
               Facebook
               MySpace
               Twitter

2 comentários:

Carol disse...

Muuuuuito BOM!!!

Gramofone Virtual disse...

Que bom que curtiu, Carol! Faça barulho e passe pra frente. ;)