17 de jan. de 2012

Siba - Avante - 2012


"Nenhum mapa, algum mapa. Mas qual?" Foi com estas indagações que Siba se viu obrigado a se reinventar, reaprender a cantar, a escrever. Isto porque sua música dos discos anteriores, acompanhados da Fuloresta já não expressava mais a complexidade de sua vida. E para ele, não basta fazer música boa, precisa ser fiel aos batimentos de seu coração, precisa seguir o mesmo rumo que segue sua vida.

Assim, Siba, de volta a seu interior, descobriu ser necessário voltar a tocar guitarra - instrumento abandonado por ele no meio de sua trajetória há tempos - o que o colocou frente a frente consigo mesmo. Seguir? Voltar? Voltar não dava mais. O caminho já iniciado não poderia ser regredido. Da mesma maneira, ele reinventou sua maneira de compôr. Melhor pra todos nós.



Em "Avante", Siba sintetiza de forma habilidosa e sutil não apenas sua carreira conhecida do público, mas também suas referências desconhecidas do maior parte do mesmo. O fato é que com esta obra, uma das primeiras lançadas neste promissor ano de 2012, Siba acertou em cheio e estreou em um novo patamar. Letras cuidadosamente construídas, aliadas a arranjos muitíssimo bem elaborados e diversos, são a marca deste novo trabalho do músico.



Com produção a cargo de Fernando Catatau (Cidadão Instigado), que só descansa quando o disco encontra identidade própria e qualidade indiscutível, este álbum conta com participações de Léo Gervázio (tuba), Antônio Loureiro (teclados e vibrafone), Samuel Fraga (bateria), e Teco Cardoso e Lirinha, além do próprio Catatau, que faz o solo de guitarra em "Qasida".

Ainda que no início deste ano, é possível afirmar que "Avante" certamente estará em muitas das famigeradas listas de "melhores de 2012". Escreve isto aí e pode me cobrar no fim do ano, se lembrar. Grata surpresa esta mudança de direção que Siba desenvolveu em sua própria "musa", como ele costuma dizer. Mais uma vez, melhor pra todos nós.


Contato: Site
              Facebook
              Twitter
              SoundCloud

Nenhum comentário: