29 de ago. de 2012

Criolo Doido - Ainda Há Tempo (2006)


Quando, há vários meses, eu pensava em postar o "Ainda Há Tempo" aqui no Gramofone, o Criolo tava começando a sacudir o mercado independente e a superar esta barreira imposta pela grande indústria do entretenimento. Hoje ele já rompeu de fato o esteriótipo de artista underground ignorado pelo mainstream e é respeitado onde chega pela tenacidade e contundência sincera de suas composições.

O triste é que muita gente tem mil e um julgamentos a respeito do Criolo, da sua música, sua letra, seu rap, sua MPB... e nem sequer sabe da existência ou ouviu seu primeiro disco, Ainda Há Tempo (2006). Na época, Kleber Cavalcante Gomes ainda assinava suas canções como Criolo Doido e já era muito respeitado e admirado na cena hip hop da zona sul de São Paulo. Não à toa, já são mais de 20 anos de música de maneira independente. Isto significa liberdade criativa e necessidade de empreendedorismo sustentável. Não é nada fácil se manter neste cenário incerto por tanto tempo e seguir criando em alto nível apesar de todas as dificuldades impostas pelo meio.

Vinte e duas generosas faixas enchem suas caixas de som e sua mente de rimas, ideias e beats alucinantes. Pr'aqueles que acham que o músico resolveu simplesmente "abandonar o rap" e fazer samba, música popular, e se aventurar em outras vertentes da virtuosa música nacional, não um tapa ou nó na orelha, um tapa na cara. Já está presente neste álbum - cinco anos antes - toda a aquarela de referências musicais a que Criolo se misturou desde o início de sua vida. Grande disco!

Pra baixar é só clicar no botão abaixo e compartilhar o link em alguma rede social. Sem cadastro, spam, sem nada, só contribuindo na divulgação do trabalho dos artistas. Parece justo, né?!


Um comentário:

Sol disse...

Bacana o texto! O link já era...
Consegui baixar por esse http://www.mediafire.com/?n760cdr4wvsk4n3

Faixas:
1. Intro
2. É o Teste
3. Rap é Forte
4. Voz e Violão
5. Tô Pra Vê
6. Chega
7. No Sapatinho
8. Morto vivo
9. Ainda há Tempo
10. Sabedoria de Ébano
11. Atenção
12. Demoro
13. Rádio Criolo
14. Casca de Ovo
15. Breacio
16. Chuva Ácida
17. Rouba a Cena
18. Aprendiz
19. A Real
20. Radio criolo
21. Até me Emocionei
22. Agradeço a Quem Devo (Escuta)