25 de set. de 2012

Mundo Livre S/A - Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa (2011)




Minha primeira postagem vai ser sobre um show que vi no final de semana e me impressionou muito. Sou suspeito pra falar do cenário pernambucano, pois tenho grande admiração por essa terra. O novo CD do Mundo Livre S/A, é um convite à Nova Era. Porém, com seu talento, eles transformaram a tecnologia dos samplers em algo que soa totalmente orgânico.

A guitarra de Fred 04, assim como suas palavras, discursadas durante o show soam como uma arma. Hora no cavaco, hora na guitarra, mas sempre pesado.
O show é um convite a diversão. Em uma hora, na qual foi totalmente irônica, me senti em uma missa. Mas uma missa no estilo Mundo Livre com palmas do público e mensagens de reflexão entoadas por Fred.
Reefs pra lá de interessantes também dão recheio ao show, e tenho a impressão que o show não tem um ponto alto, se mantém no ápice o tempo todo.

E pra finalizar, samplers enlouquecedores, e ensurdecedores saíam das caixas de som deixam o público com olhos e ouvidos estatelados.
Recomendo muito a audição com carinho deste álbum lançado em 2011. E se tiver oportunidade de comparecer a um show, não hesite e vá!

Detalhe: este álbum ganhou na categoria de melhor grupo de POP/ROCK/REGGAE/HIPHOP/FUNK com este CD no Prêmio da Música Brasileira realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. É pouco ou quer mais?

Confiram o vídeo de "O Velho James Browse Já Dizia" feito pelos alunos olindenses da faculdade AESO Barros Melo.




Nenhum comentário: