10 de out. de 2012

Lucas Santtana - Remix Nostalgia (2012)


O Sem Nostalgia (2009), na modesta porém prepotente opinião do Gramofone, já pode ser considerado um clássico da música brasileira contemporânea. O álbum (2009), foi uma espécie de microcosmo de uma revolução na cena musical independente brasileira. E daqui pro mundo. A perfeita sincronia entre os acordes de violão e os samples, entre a poesia e a canção, voz e melodia. Música brasileira, música universal. Música contemporânea, um clássico. MPB, nova música brasileira. Samba, música eletrônica. Enfim, é tarefa árdua conceituar a obra do Lucas Santtana.

Ainda bem que não precisamos de rótulos ou delimitações. Precisamos, sim, de música! Neste embalo, compartilhamos aqui um recente disco de remixes que o Sem Nostalgia (2009) recebeu. Estamos falando do Remix Nostalgia (2012), lançado em agosto com interpretações de gente como Rodrigo Brandão, M. Takara, DJ iZem, e El Buho. Um disco derivado de outra obra que possui, no entanto, forte identidade própria.

Não deixe de ter este disco aí, e todos os outros da discografia do Lucas Santtana, eu diria. Acesse o site dele aí, tem tudo lá: http://www.lucassanttana.com.br/

Nenhum comentário: