7 de nov. de 2012

FOMOS CENSURADOS!


O Gramofone Virtual recebeu há poucos minutos um duro golpe. Ao tentar acessar a conta do blog no mediafire.com para fazer o upload de mais alguns álbuns que iríamos compartilhar aqui em breve, tive a seguinte surpresa:

Todos os arquivos hospedados ao longo destes quase 1 ano e meio foram sumariamente bloqueados e suspensos indeterminadamente pelo medifire.com após comunicado do IFPI!

Como a grande maioria do leitores do blog sabe, o Gramofone é um blog sem fins lucrativos com foco em divulgação de música brasileira contemporânea independente. No entanto, não podemos fechar os olhos - ou melhor, ouvidos - para o restante da música feita no mundo. Assim como eventualmente rola o post de um som gringo no blog, por vezes algum artista com vínculo contratual com grandes gravadoras dá as caras no Gramofone. É grande a ânsia de dividir os já conhecidos "tapas na orelha" com vocês, eu sei.

Por conta destes esporádicos uploads - que não devem representar 5% do conteúdo do blog -, o mediafire.com se achou no direito de bloquear absolutamente TODOS os arquivos da música brasileira disponíveis no Gramofone Virtual, alguns deles que custosamente conseguimos encontrar para compartilhar aqui com vocês.

Honestamente, não sei dizer o que será do Gramofone Virtual deste ponto em diante. É praticamente irreal que se esta situação se mantiver o Gramofone continue operando normalmente. Não teremos condições de refazer todos os uploads que já estiveram uma vez disponíveis a todos os fãs de boa música. Há quase um mês o rapidshare.com fez o mesmo com ótimo Um Que Tenha e eles não postam nada desde então.
Até que a situação se normalize, ou pelo menos se defina, em represália a este covarde ato de censura indiscriminadamente imposta pelo mediafire.com, os posts do Gramofone não terão mais links de download.

Se esperarmos por iniciativas deles para promovermos a cultura e a boa música em nosso país estamos lascados. Não bastasse isso ainda querem reprimir quem fortalece o movimento. Vamos lá, pessoal, manifestem-se, usem os comentários deste post, a página do Gramofone no Facebook, ou nossa conta no Twitter para demonstrar nossa insatisfação com este ato de covardia com os fãs da música contemporânea brasileira. Quem tá com a gente pela música brasileira?

3 comentários:

Unknown disse...

Isso aconteceu várias vezes com o Baixa Funda. Duas vezes só com o mediafire. Minha tática é reupar tudo em vários sites.
Boa sorte e perseverança.

Paulo Gallo disse...

Descobri o site/blog essa semana, mas até que consegui baixar algumas coisas. Espero que continue com ele. Boa sorte!

Original Nikiti Style disse...

Eu faço idéia de como deve ser frustrante ver o trabalho ir por água abaixo de uma hora para outra. O prazer de postar boa qualidade de música deve ser menor que a tristeza de perceber que tudo se foi, assim sem mais nem menos.
Não tenho nem o que dizer, estou tão chateado quanto vocês. Esse Site virou minha casa musical desde que o conheci, descobri maravilhas aqui, mudou até alguns valores que eu achava imutável em mim.
Acho que vocês não devem abandonar a causa. A perseverança é a melhor arma contra essa covarde censura que tenta nos tirar as coisas mais valiosas da vida: Cultura e Liberdade.

Vida longa ao Gramofone Virtual.