7 de nov. de 2012

VA - Jeito Felindie: Um Tributo ao Raça Negra (2012)


Quem me acompanha nas mídias sociais já deve ter visto eu falar um bocado deste disco. Achei uma puta sacada uma homenagem renovada ao Raça Negra, grupo que suspeito ser o maior acumulador de discos vendidos e corações partidos pelo Brasil. Quem organizou a coisa foi o pessoal bacana do Fita Bruta depois de uma ideia somada com a talentosa Letícia Novaes - da banda Letuce -  que interpreta "Jeito Felino" no álbum.

Os destaques das novas releituras ficam com Vivian Benford (Cheia de Manias), Minha Pequena Soundsystem (Te Quero Comigo), Giancarlo Rufatto (Maravilha), Amplexos (Quando Te Encontrei), Nevilton (Vida Cigana) e a própria Letuce. Essas faixas são nota 10 e as demais faixas do álbum vem pouco atrás disto. Além dos artistas acima, completam o time Lulina, Hidrocor, Radioviernes, Harmada, Orquestra Superpopular, e Nana. E a moçada honrou a oportunidade.


Depois dos tributos à Ronnie Von, Odair José e Los Hermanos, é a vez do Jeito Felindie fazer sua justa homenagem da nova geração da música àquela que muito a influenciou. Na minha humilde porém prepotente opinião, dos tributos citados este é disparado o melhor deles. O link para download segue, como sempre, no "tapa na orelha" abaixo. Compartilhe esta joia com mais alguém.

2 comentários:

Unknown disse...

clipe "Te Quero Comigo", Raça Negra, na versão da Minha Pequena Soundsystem http://www.youtube.com/watch?v=0GB-ICfCAjM

Aparelhagem Brasil disse...

SALVE GALERA DO BLOG O LINK DO TRIBUTO AO CAETANO ESTA OFF.