Há muito venho acompanhando essa banda carioca com um nome sugestivo e interessante: Fino Coletivo. O primeiro disco gravado da banda, em 2007, teve como morada meus auto falantes por muito tempo. Seus integrantes possuem projetos paralelos interessantissimos, como o Cine Lux Musiqué de Alvinho Cabral e Clarisse Barreiros.
Mas tô aqui pra trazer um disco quentinho de 2012, que vem do coração de um dos integrantes dessa banda carioca que vem fortalecendo a nova música brasileira.
O disco em questão é de Alvinho Lancellotti, e seu título "O tempo faz a gente ter esses encantos"
Realmente, e representa grande amadurecimento, um outro lado de Alvinho e seu promissor futuro junto a música.
Não tinha dúvidas que saíriam flores desse Fino.
E mais: seu disco está entre os melhores do ano pelos críticos da música Nacional.
“Alvinho Lancellotti celebra a alegria, o ritmo e o calor do Rio, de forma suave, com andamentos lentos e sem explosões”.
Leonardo Lichote – O Globo
“a rede é uma boa imagem para entender o estilo desse disco, que muitas vezes soa abaianado, como se ele descansasse na beira do mar, como um Caymmi a contemplar o oceano e suas preguiçosas paisagens”. Kiko Ferreira – O Estado de Minas
“Em O Tempo Faz a Gente Ter Esses Encantos, Alvinho lapida seu estilo minimalista e investe na contínua reversão de expectativas”. Tárik de Souza – Carta Capital
Lulu Santos - @TocaLulu: “Ar-ra-sou, como suspeitava, particular e delicado, uma gema. Incrível o som de Pedro Costa no slide. Pus em repeat, embalaê...”.
Maria Rita - @MROFICIAL: “Ouvindo o disco de @alvinholancela... Na boa: comprem. Está lindo – poesia pura, global, místico, emoção, cinematográfico, cheio de cuidado...”.
Então não hesite, faça o download e aprecie o que é Nosso :)
Uma Virada de Ano com muita Luz pra todos, que a essência natalina não seja perdida, e o Amor floresça perante à Terra!
Um comentário:
Achei esse disco maravilhoso, super gostoso de se ouvir.
Obrigado mais uma vez por trazer ao nosso conhecimento músicas de tamanha qualidade.
Postar um comentário