22 de jun. de 2011

Bonifrate - Um Futuro Inteiro - 2011

Violão, gaita, chimbau, caixa, uma meia-lua e uma voz serena e calma que parece cantar fatos cotidianos de um ponto de vista tranquilo e conformista. Bonifrate faz um folk-rockzinho bem admirável se você parar para ouvir. Não foi na primeira vez que ouvi que assimilei o som, mas ouvindo mais algumas vezes foi possível ver o quão coesa e bem feita é a obra deste músico.

Tocando um folkzinho tranquilo e bom de assoviar, com solos de gaita e batidas leves ao violão e letras com poesias líricas, Pedro Bonifrate – que também é integrante do Supercordas – apresenta seu trabalho solo “Um Futuro Inteiro – 2011” que acabou de sair do forno e é, e ainda vai ser mais, figurinha recorrente nos blogs especializados em música independente.

Ouvindo “Eugênia”, eu me lembrei do Marcelo Nova e vi como o som do Bonifrate (neste disco) lembrava o do ex-parceiro do Raulzito na época mais viajandão e folkzado, em algumas canções. Ambos tem a voz funda, e parecem cantar anunciando uma profecia que se aproxima lenta e inevitavelmente. A grande diferença entre eles está no conteúdo das letras. Enquanto o roqueiro dos anos 80, realmente acreditava cantar anunciando uma profecia, Bonifrate canta poesias alegres esperanço-escapistas.

Para não deixar passar em branco, está aí para vocês. Compartilhem,por favor, os links do blog e comentem o que acharam do disco. Agora com esse plug-in aqui do lado ficou suave, fala aí!

Até breve, amanhã tem mais!

→ Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD]

Contato: MySpace
               Twitter
               Trama Virtual

Nenhum comentário: