27 de jun. de 2011

Mamelo Sound System - Velha-Guarda 22 - 2006

Encabeçado pelos versáteis músicos Lurdez da Luz e Rodrigo Brandão, o Mamelo Sound System é um grupo da nova geração do hip hop nacional, que vem unindo a tradicional pick-up de vinil a elementos sonoros mais recentes como os remixes do dub e a batida do afro-beat.

A empreitada teve início no ano 2000 e de lá para cá foram muitas parcerias nos palcos e estúdios. Dentre os artistas que já fizeram um som com o Mamelo estão os brasileiros Black Alien, Naná Vasconcelos, Dj Marky, J.T. Meirelles, Mundo Livre S/A, Thaíde & Dj Hum, Hurtmold, Speedfreaks, e integrantes da Nação Zumbi, do Quinto Andar, do Rhima Rhara, do Instituto, além dos gringos do Afrika Bambaataa, o Dj J-Period do Zion I, e Rahzel, o beatboxer do The Roots. É responsa ou não é?



Os rapmaníacos de plantão vão se amarrar nessa jornada que é o “Velha-Guarda 22”, lançado em 2006, mas não são só eles. Todos que são apaixonados pela música nacional de qualidade e gostam de estar por dentro dos rumos que ela está tomando precisa ter este disco na coleção.

Antes deste álbum, foram lançados outros três: Mamelo Sound System (Ybrazil) – 2000; Urbália (YBrazil/Selo Instituto) – 2003; Operação: Parcel Ou Remixália (Selo Instituto) – 2005.

Tá na mão!



Contato: Site
               MySpace
               Twitter

Um comentário:

Menooooor! disse...

Esse som é bem loco hein...