16 de set. de 2011

Coletânea Gramofone - Só misturando pra ver o que vai dar - 2011


Como é já é de costume, toda sexta-feira disponibilizamos uma coletânea de sons para os frequentadores dos blogs, Orangotango Slackline e Gramofone Virtual, sempre com o objetivo levar música brasileira alternativa de qualidade!

Dessa vez, apresentamos uma coleção muito variada de músicas, uma agradável mistura de artistas, estilos e épocas do nosso Brasil! De norte ao sul, do rap ao psicodélico, dos anos 70 a 2011.

Tem o Apanhador Só e André Abujamra esbanjando sonoridade e originalidade em seus trabalhos recentes, Acústico Sucateiro e Mafaro, respectivamente.


O grupo DonaZica junto com B Negão apresentam uma mistura fina de música e idéias. Alessandra Leão e Jorge du Peixe, vocalista da Nação Zumbi, mostram toda força da música regional nordestina ao contrário dos paraenses do Coletivo Rádio Cipó, que buscam nas ferramentas eletrônicas uma forma de dar voz a cultura local.

No choque de gerações temos Lira, ou Lirinha, ex-vocalista do Cordel do Fogo Encantado com Memória, uma faixa do seu álbum que acaba de sair do forno, representando o passado temos Di Melo, o "imorrível" com Aceito Tudo.

Outra mistura muito interessante é a do DJ Mauro, com o mashup "Todo Dia Strawberry Índios Forever", uma deliciosa colagem de Beatles e Jorge Ben. Tá Imperdível!

Só ouvindo pra ver o que deu!

--> Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD]



Coletânea Gramofone - Só misturando pra ver o que vai dar - 2011 by 2tonho

Nenhum comentário: