11 de set. de 2011

Do Amor tocará no Festival Sem Paredes



Hoje iniciamos uma série de resenhas sobre as bandas que se apresentarão nos dias 08 e 09 de outubro no Festival Sem Paredes. A parceria entre Sem Paredes e Gramofone Virtual tem como objetivo apresentar o belo trabalho que os músicos brasileiros estão fazendo, mesmo que por vezes estejam mais distantes do olhar da mídia tradicional.

Para começar, nada melhor do que Do Amor, que é sucesso de crítica e público e acabou de voltar de uma turnê na Europa onde puderam mostrar toda energia e swing de seu som. A galera da banda já é bem conhecida no meio musical. Ricardo Dias Gomes (baixo e voz) e Marcelo Callado (bateria e voz) formam a banda “Cê” que acompanha Caetano Veloso. Gustavo Benjão (guitarra e voz) já tocou com muita gente do meio musical, como Nina Becker, Lucas Santtana, e tal. Gabriel Bubu tocava nos Los Hermanos. Mas até então essa turma boa não tinha apresentado um trabalho autoral.



Em 2007 lançaram um EP que teve todas suas mil cópias vendidas em pouco tempo. No ano passado eles lançaram um álbum homônimo ao grupo que chegou a ser definido por Rodrigo Amarante como um “disco-pergunta, não um disco-resposta”. O álbum é uma proposta original e criativa da banda ao público, são ideias criadas pelos integrantes e expostas para apreciação em forma de muito som.

Os músicos já beberam em diversas fontes de influência musical e fazem uma intensa e empolgante viagem por uma larga gama de ritmos que vão do Axé dos anos 80 ao Rock, passando pela Música Africana, Tropicália, Guitarrada, Dub, Jovem Guarda, Carimbó, BRock, Funk, Soul, e pelo nosso Carnaval.


Conseguiu imaginar? Só ouvindo, né? Acesse o MySpace da banda ou baixe aqui.
Acesse o blog do Festival Sem Paredes.

Nenhum comentário: