5 de out. de 2011

Ambrosino Martins - Ao Vivo - 2011 (Indicação do Leitor)


Selecionada pelo seu voto – através do botão "Indique Uma Banda", localizado no canto inferior direito da página -, a Ambrosino Martins surgiu em 1997 ainda como um grupo de dança, e seu nome é uma homenagem direta ao fundador do folclore da cidade de Triunfo (PE) – que era famoso por tocar o “Pé de Bode”, ou fole de oito baixos -, base dos músicos. Mais tarde, o grupo se tornou uma banda e, num primeiro momento, tomou por principais influências Chico Science e Nação Zumbi, Lenine, Alceu Valença, Jackson do Pandeiro, enfim, tudo aquilo que possui características intrínsecas da nossa terra nordestina.



Plenamente imersa na cultura interiorana brasileira, a Ambrosino Martins possui sua própria identidade – o que muitas bandas perdem ao se espelharem em outras, de sucesso já estabelecido. O canto de cordel é também uma ferramenta muito bem utilizada pelos músicos para transmitir o ambiente vivido pelo povo do sertão nordestino.



Uma DEMO de seis faixas e um álbum ao vivo com 15 músicas, já foram lançados e a caminhada que já dura quase 15 anos continua confiante e ininterrupta. Abaixo você pode baixar o disco ao vivo, que transita entre músicas autorais e releituras normalmente originais. Depois de ouvir, diz aí, o que achou?

--> Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD]

Contato: MySpace
               Facebook

Nenhum comentário: