4 de out. de 2011

RAPadura - Fita Embolada do Engenho - 2010


Francisco Igor Almeida dos Santos nasceu em Lagoa Seca, interior do Ceará no dia 11 de julho de 1984 e aos 13 anos mudou-se com a família para a capital federal. Um história como tantas outras que poderia ter tido o mesmo destino comum sem esperanças não fosse pela saudade que RAPadura Xique-Chico sentia de sua terra natal.



Aos 14 anos RAPadura já compunha músicas com o teor cotidiano e politizado que possuem hoje, falando do nordeste, da seca, da rendeira, dos processos de urbanização e consequências que trazem à vida do “cabra-da-peste”.

RAPadura - Maracatu de Cá Pra Lá (Fita Embolada do Engenho - 2010) by 2luan

Diferentemente de alguns artistas postados aqui recentemente que usavam da música instrumental para expressar suas ideias, RAPadura escolheu pra si, usar o método direto do “fala-na-cara-e-pronto”. Influenciado diretamente pela tradicional cultura nordestina, o músico alia o rapente, à embolada, maracatu, baião, forró, samba rock, bossa nova, enfim... RAPadura é mestre na arte de misturar música e poesia sem se alienar, como você pode conferir no disco disponibilizado abaixo. É a realidade, negô!

--> Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD]

RAPadura - Partituras de Gravuras Mortas by 2luan

Contato: Twitter
               Facebook
               MySpace

Nenhum comentário: