27 de out. de 2011

Jr. Black - RGB - 2010


Jr. Black é cantor e compositor pernambucano de Recife, mas destoa do lugar comum do músico recifense. Experiente no meio musical, Jr. Black começou nos palcos ao lado da Negroove, banda em que era vocalista e percussionista. Porém, devido à enorme gama de influências do músico ele foi incapaz de permanecer por muito tempo fiel a determinado estilo.

Foi então que ele começou a idealizar e, mais tarde, a conceber este grande trabalho que agora vos chega aos ouvidos. Como que passeando pelo universo musical de maneira sutil, o músico apresenta canções que passam pelo soul, R&B, MPB, funk, jazz e tudo isso junto e misturado.



As letras do Jr. Black são sempre perspicazes e parecem querer dizer algo a mais. Lembra quando foi dito acima que ele fugia do lugar comum do artista de Recife? Pois bem, muito disto é em função da versatilidade do Jr., que não precisou apelar para ritmos estritamente regionais para fazer de seu trabalho um sucesso. Um bom disco não precisa de rótulos que, aliás, apenas restringem sua ampla possibilidade de interpretação percepção. E “RGB”, lançado em 2010, é com certeza um destes belos trabalhos que rompem fronteiras e rasgam rótulos, entregando ao ouvinte a música pura, completa em si.


--> Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD]

Contato: MySpace
               SoundCloud
               Twitter
               Facebook

Nenhum comentário: