9 de mai. de 2012

Documentário: Amplexos, a música da alma



No fim do ano passado, a Amplexos lançou seu segundo trabalho de estúdio - o EP "Manifesta" - e nos contactou. Me lembro ainda hoje de como fiquei feliz de receber um material de tanta qualidade das mãos da própria banda. E mais, era uma época de poucos novos trabalhos e a grande maioria que pintava eram os famigerados "cult". Oxe, quanta alegria ouvir o som da Amplexos! E veio em hora tão boa! Já de cara coloquei o som no talo e fui fazer minhas coisas curtindo esse novo trabalho dos caras. Som sem qualquer tipo de frescura e com uma autenticidade difícil de se ver. Realmente foi um aperitivo dos mais saborosos do fim de 2011. Isto só me faz aguardar ansiosamente o lançamento do álbum completo, que deve rolar ainda este ano.

Para ilustrar melhor o sentimento que tive, posto agora o vídeo-release da banda cuidadosamente produzido com diversas câmeras, edição de primeira, e direção por conta de Jorge Luiz Almeida. Este doc é capaz de dizer muito mais do que minhas humildes palavras. Dá pra sentir a energia e sinceridade que a banda emana quando fala de seu som. Os caras são realmente apaixonados pelo que fazem e realmente acreditam nisso. E nós, do Gramofone Virtual, também!

Se você ainda não teve a oportunidade de baixar o EP "Manifesta", não se preocupe, o arquivo do blog está aqui para isto. Clique aqui e vá para a resenha que fizemos do álbum, que tem também o já tradicional "tapa na orelha" com o link para download.

Contatos: Site
                Facebook
                Twitter
                Tumbler
                SoundCloud

Um comentário:

Leandro Vilela disse...

bom pra cacete saber que tem alguem sentindo coisas tão simples do nosso som, a paixão e a seriedade com o respeito a música. Obrigado pela atenção irmão