Coletivo francês de Trip Hop em atividade desde 2004, o Chinese Man é um dos grandes representantes da música de vanguarda da França, país que leva realmente a sério a música e a arte e é responsável por uma das mais belas músicas do velho continente. Nas ideias e mãos de Zé Mateo, High Ku, SLY e Leo Le Bug, o Chinese Man é a expressão da liberdade de criação e incorporação de ritmos que se somam ao corpo sonoro poderoso da música francesa. Eles me lembram o Instituto em sua concepção e o Blundetto em seu formato, respeitando todas as diferenças.
Elementos de funk, dub, jazz e reggae são parte importante do som do coletivo que produz rap de alta qualidade sem preocupação com nomeações e suas limitações consequentes. Eles têm influência inclusive do funk carioca.
O primeiro post após a recém repaginada no visual que demos não poderia ser menos importante: uma discografia toda upada por nós de um (uns, na verdade) artista (s) que admiramos muito pelo nível a que elevam sua arte, contribuindo enormemente para a evolução da música como um todo. Chinese man é obra essencial para todo mundo que curte 'música com pegada', que gosta de som pra temer a terra. Não dá pra falar que "é do Hip Hop" sem ter este som, hein?!
São quatro álbuns, de "The Groove Sessions Vol I", 2007, ao recente "Remix With The Sun", 2012, passando por "The Groove Sessions Vol II", 2009 e "Racing With The Sun", 2011. Ah, os caras são esses aí ao lado, não o da foto acima.
O DepositFiles foi o melhor servidor que encontramos que suporta mais de 200MB. É bem simples de usar, basta clicar em "Download regular", digitar os quatro dígitos e esperar. Depois é só clicar e baixar. O tapa na orelha é garantido.
Um comentário:
barulho jóia essa ai.
Postar um comentário