21 de jul. de 2011

Curumin - Japan Pop Show - 2008

Como dizer algo de Curumin? Muitas vezes me sinto repetitivo ao falar sobre a carreira de algum músico. Culpa minha? Acho que não. Que culpa tenho eu do nosso país ter tantos bons músicos e ouvintes com o ouvido no ponto? Eu mesmo me imagino como um destes últimos.

Curumin é antes de tudo um exímio baterista e percussionista. Referência no samba-funk mundial, o multi-instrumentista já tocou com Arnaldo Antunes, Paula Lima, Vanessa da Matta, CéU, e por aí vai. Neste disco, “Japan Pop Show – 2008”, o músico transita por diversos ritmos musicais com a leveza de quem anda de bicicleta – como sugere a belíssima canção “Magrela Fever” – que vão do samba ao funk, passando por soul, rap, reggae, rock, dub, baião, e dancehall. Isto se eu não estiver esquecendo nada, o que é bem possível. Entre os músicos participantes deste trabalho estão Lucas Santtana, B Negão, Blackalicious, Ganjaman, Catatau, Flu e o músico-skatista Tommy Guerrero. Liquidifique tudo isto e imagine no que dá.

Numa boa, Curumin é um dos artistas que caem pro lado musical que mais me agrada. É uma infinidade de estilos, de ritmos, de línguas, ideias e pensamentos reunidos de maneira perfeitamente coesa e swingada, animada e dançante. É quase tão impossível não cantar suas músicas após três audições quanto não se animá-las com elas logo de cara. Amigo, se você leu isto e chegou até aqui, parabéns, acho que você vai baixar um dos últimos grandes “clássicos” que a nova música popular brasileira produziu. Boa viagem!



Contato: MySpace
               Facebook
               Twitter




Curumin - Japan Pop Show - 2008 by gramofonevirtual

Um comentário: