5 de jul. de 2011

Sobrado 112 - No País da Skapolca - 2011

“O gênero musical da banda Sobrado 112 foi batizado de Skapolca, combinação do ritmo jamaicano Ska com a polca – estilo de música e dança de compasso binário. Ficou confuso? Façamos a brincadeira então de juntar os elementos: ritmos caribenhos, jazz, R&B e dança. Saia um pouco da fórmula e adicione aí mais alguns elementos como reggae, dub, samba-rock e demais ritmos baseados no groove. Está aí a fórmula do som do Sobrado 112.”.

Eu não poderia dizer nada melhor para definir a banda, do que disseram eles próprios no parágrafo acima. O Sobrado 112 é uma banda carioca formada por músicos paulistas. Esses caras gostam de confundir as coisas, né? Em 2007, Victor Gottardi, Leandro Joaquim e Cláudio Fantinato, contaram com a participação especial de Lucas Santtana e Aldair Blanc no primeiro disco da banda, “Desmanche”. Mais tarde, se juntaram aos amigos Maurício Calmon, Pedro Dantas e Miguel Martins e lançaram “Isso Nunca Me Aconteceu Hoje” – produzido pelo mestre BID - que foi um grande sucesso de crítica e de público.

Este ano, a banda lançou seu terceiro disco, chamado “No País da Skapolca”, um álbum gravado ao vivo em apenas um dia com um som instrumental e muito original, co-produzido pelo grande Buguinha Dub. Com uma combinação admirável de ritmos e instrumentos, fazendo músicas coesas e prazerosas, o Sobrado 112 tem feito um trabalho que tem sido um dos mais admirados por mim, ultimamente. A combinação do reggae, com o rock ‘n’ roll psicodélico das guitarras da banda, mais o peso dos metais e o groove dos equipamentos analógicos do Buguinha é a receita de sucesso para tal façanha.

A banda segue seu rumo em busca do som ideal misturando seus ritmos e instrumentos, e nós seguimos por aqui buscando o som ideal através da divulgação das bandas que fazem essa mistura com muita propriedade. O Sobrado 112 foi pra um lado da música que me agrada muito, e tenho certeza que também agradará a maioria dos leitores do blog.


O som é de primeira mesmo, meu amigo, baixe este disco, aumente o som e dê o play!

Contato: Site
               MySpace
               Twitter

Um comentário:

Natan disse...

som finissimo