13 de set. de 2011

Rael da Rima - MP3 (Música Popular do 3º Mundo - 2010)



O som do Rael da Rima só ele faz. “É claro, imbecil!”, você deve estar pensando. Eu acho que posso explicar isso melhor. Talvez você até encontre uma ou outra semelhança entre sua música e a de outros rappers, mas eu duvido que você consiga fazer uma associação direta entre eles. A sonoridade do Rael é absolutamente única. É rap, mas tem violão, às vezes rola um ska, uma MPB, um ragga, e até um dub. Com assim?


Rael da Rima é vocalista da Pentágono, com quem já lançou dois álbuns (Microfonicamente Dizendo, 2005 e Natural, 2008) e mantém paralelamente seu trabalho solo. Desta maneira, ele lançou em 2010 o “MP3 – Música Popular do 3º Mundo” (genial!), seu primeiro disco sem a participação de sua banda.

Além de toda sua criatividade e tendência à inovação, o músico também é muito bem relacionado no meio musical, o que dá proporções ainda maiores à sua obra. Ele participou do primeiro Som Brasil (em homenagem a Vinícius de Moraes), já tocou com Criolo, Kamau, Slim Rimografia, entre outros tantos e recentemente participou de várias músicas do novo CD do Emicida, “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa”.

Se você curte música de verdade, e gosta de estar ligado no que está rolando por aí, baixe este disco que está mais do que recomendado. É coisa fina!

PS.: A partir de hoje, para melhor aproveitamento do espaço mínimo do SoundCloud, vamos disponibilizar apenas duas músicas de cada álbum para ouvir no site, porém o link para download do disco completo continuará sempre em: --> Leve este tapa na orelha [DOWNLOAD]

Rael da Rima - Mó Fya by 2gramofone Rael da Rima - Eles não tão nem aí by 2gramofone

Contato: MySpace
               Facebook
               Twitter

Nenhum comentário: